ARTIGOS COMPLETOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS
Principais Publicações da Equipe da Profa Dra Andréa Jurdi
VASQUES, V.G.; BARROS, L.N.O.; NOVELLI, M.P.C.; SANTOS, S.; JURDI, A.P.S. Sociodemographic contexts of people with X-linked hypophosphatemia in Latin America. International Journal of Family & Community Medicine. v.9, n.4, p.112-117, 2025.
OLIVEIRA, A. M.; JURDI, A. P.S.; SANTOS, M. C.. Acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência na avaliação institucional do Ensino Superior. DEBATES EM EDUCAÇÃO. v.16, p.1 - 1, 2024.
MENEZES, ILMA; CURI, HAIDAR TAFNER; JURDI, ANDREA PEROSA SAIGH. Barreiras e facilitadores ambientais na participação da criança com paralisia cerebral em atividades de recreação e lazer: uma revisão integrativa. Cadernos Brasileiros De Terapia Ocupacional-Brazilian Journal Of Occupational Therapy. , v.32, p.e3623, 2024.
SILVA, TAMILES CERQUEIRA LOPES DA; SANTOS, GEORGE ANDERSON ALVES DOS; SANTOS, LETICIA MARQUES DOS; MADASCHI, VANESSA; JURDI, ANDREA PEROSA SAIGH; SANTOS, DARCI NEVES DOS. Reliability of the BAYLEY Scale: Assessing Children Affected by Zika Virus. REVISTA DE PSICOLOGIA : TEORIA E PRÁTICA (ONLINE). v.26, p.1 - 15, 2024.
JURDI, ANDREA PEROSA SAIGH; CHRIGUER, ROSANGELA SOARES; ZIHLMANN, KARINA FRANCO; TAMBEIRO, DAFNE KOMORA; MAZZAIA, MARIA CRISTINA. Percepções de egressos e mestrandos acerca do produto educacional em um programa de pós-graduação profissional. AVALIAÇÃO: REVISTA DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR. v.28, p.e023027 - 22, 2023.
SILVA, VINÍCIUS; PEREIRA, ANA PAULA; SOARES, FILOMENA; LEÃO, CELINA P.; Jurdi, Andrea; SENA ESTEVES, JOÃO; HERTZBERG, JULIANA. Social Stories for Promoting Social Communication with Children with Autism Spectrum Disorder Using a Humanoid Robot: Step-by-Step Study. Technology Knowledge And Learning. , v.1, p.1, 2023. Citações: 1 | 1
JURDI, A. P.S.; QUEIROZ, M. F.; FEIO, C. B. A. P. R.; BARROS, N. A.; CAGNIN, G. M.; IASSIA, A. M.; SANTOS, L. C.; PINHEIRO, A. C.. PET-Saúde Interprofissionalidade CER II: narrativas de um grupo sobre ações cotidianas de trabalho frente às alterações provocadas pela Covid-19. Interface (Botucatu. Online). , v.26, p.1 - 16, 2022.
JURDI, A. P.S.; AMIRALIAN, M. L. T. M.. Ética do Cuidado; a brinquedoteca como espaço de atenção a crianças em situação de vulnerabilidade. Interface (Botucatu. Impresso). , v.17, p.275 - 285, 2013.
JURDI, A. P.S.; AMIRALIAN, M. L. T. M.. Cuidados com a infância e a adolescência por meio de brinquedoteca comunitária. Estudos de Psicologia (PUCCAMP. Impresso). v.29, p.769 - 777, 2012.
JURDI, A. P.S.; AMIRALIAN, M. L. T. M.. A inclusão escolar de alunos com deficiência mental: uma proposta de intervenção do terapeuta ocupacional no cotidiano escolar. Estudos de Psicologia (PUCCAMP. Impresso). v.23, p.191 - 202, 2006.
JURDI, A. P.S.; Brunello, M.I.B.. Terapia ocupacional e Oficinas de Atividades Expressivas: possibilidades de encontro com a diversidade. Boletim de Psicologia. v.LIV, p.163 - 174, 2004.
Principais Publicações da Equipe da Profa Dra Carla Silva
BATISTA N.A. ; ROSSIT, R. A. S. ; BATISTA, S.H. ; SILVA, C. C. B. ; UCHOA-FIGUEIREDO, L. R. ; POLETTO, P. R. . Educação interprofissional na formação em Saúde: a experiência da Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista, Santos, Brasil. Interface (Botucatu. Online), v. 22, p. 1705-1715, 2018.
SILVA, CARLA CILENE BAPTISTA DA; JURDI, ANDREA PEROSA SAIGH. Experiências e apontamentos de professoras de Educação Infantil sobre inclusão escolar. REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO, v. 14, p. 842-854, 2018.
SILVA, C. C. B.; PORTUGAL, G. Avaliação e Inclusão na Pré-Escola: Experiências e Concepções de Professoras sobre a Utilização de um Sistema de Acompanhamento das Crianças. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, v. 23, p. 391-409, 2017.
SILVA, C. C. B.; SILVA, E.S. ; ROMAN, M.D. A Interface entre Saúde e Educação: percepções de educadores sobre educação inclusiva. Revista Psicologia Escolar e Edcuacional, v. 20, p. 109-115, 2016.
SILVA, CARLA CILENE BAPTISTA DA; RAMOS, LUÍZA ZONZINI . Reações dos familiares frente à descoberta da deficiência dos filhos. Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar, v. 22, p. 15-23, 2014.
SILVA, CARLA CILENE BAPTISTA DA; PONTES, FERNANDO VICENTE DE. A utilização do brincar nas práticas de terapeutas ocupacionais da Baixada Santista. Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo, v. 24, p. 226-232, 2014.
SILVA, C. C. B.; JURDI, A. P. S. ; PONTES, F. V. Transtorno do déficit de atençao e hiperatividade: possibilidades de atuação da terapia ocupacional em contextos educacionais. REVISTA DE TERAPIA OCUPACIONAL DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, v. 23, p. 283-288, 2012.
Ide, Mariana Graziella ; Yamamoto, Beatriz Tieko ; SILVA, C. C. B. . Identificando possibilidades de atuação da terapia ocupacional na inclusão escola. Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar, v. 19, p. 323-332, 2011.
SILVA, C. C. B.. A presença de jogos e brinquedos nas escolas especiais. Temas Em Educação Especial, EdUFSCar, p. 107-113, 2004.
SILVA, C. C. B.; EMMEL, M. L. G. . Analisando habilidades envolvidas em brincadeiras com escolares. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Brasília, UnB, v. 75, n.179-181, p. 306-314, 1994.
SILVA, C. C. B.; EMMEL, M. L. G. Jogos e brincadeiras: elaboração preliminar de um roteiro de análise para uso do terapeuta ocupacional. Cadernos de Terapia Ocupacional da Ufscar, São Carlos, v. 4, n.1/2, p. 46-62, 1993.
SILVA, C. C. B.. Rumo ao desenvolvimento. Cardernos de Terapia Ocupacional da Ufscar, São Carlos, v. 2, n.1, p. 74-82, 1991.
Principais Publicações da Equipe da Profa Dra Sara Panciera
PANCIERA, S.D.P.; VALVERDE, B. B. R. ; JURDI, A. P. S. . Desenvolvimento humano e formação interdisciplinar: possibilidades de encontro entre os cursos de Psicologia e Terapia Ocupacional. Interface (Botucatu. Online), v. 25, p. 1-12, 2021.
PANCIERA, S.D.P.; BUSO, M. S. L. ; SARGIANI, R. A. ; DOMINGUES, S. F. S. ; VALERIO, A. ; Maluf, M. R. . Cognição social e pragmática da linguagem: estudo com crianças autistas. PSICO (PUCRS. ONLINE), v. 50, p. 30603, 2019.
PANCIERA, S.D.P.; ZELLER, A. C. . Teoria da mente e habilidades sociais: estudo com crianças pré-escolares. PSICO (PUCRS. ONLINE), v. 49, p. 159-166, 2018.
PANCIERA, S.D.P.; PREZOTTO, E. S. . Compreensão social e linguagem: tarefas experimentais e uso de termos mentais em situações lúdicas. REVISTA DE PSICOLOGIA DA UNESP, v. 16, p. 27-40, 2017.
REPOSITÓRIO DA UNIFESP
(Produção de Conhecimento)
Pesquisas de Iniciação Científica - IC, Trabalho de Conclusão de Curso - TCC e de Projetos de Extensão
Acesse no link abaixo:
INDICAÇÕES DE PORTAIS DE PESQUISAS